E EIS QUE TUDO “ERA” MUITO BOM: UMA RE-LEITURA DO LIVRO DA NATUREZA NUMA PERSPECTIVA FILOSÓFICA ADVENTISTA

Autores

  • Wellington Gil Rodrigues FADBA

Palavras-chave:

Crise Ecológica, Meio Ambiente, Filosofia Adventista.

Resumo

A crise ecológica tem sido muito debatida na atualidade, ainda assim parece que a maioria dos cristãos não tem participado do debates de uma forma construtiva, muitas vezes opondo-se ou mesmo recusando tratar sobre o tema. O objetivo deste artigo é discutir a relação da visão de mundo adventista com os atuais problemas ambientais acessando essas questões através dos aspectos epistemológicos, metafísicos e axiológicos. Concluímos que o interesse do mundo pelos temas ecológicos é uma oportunidade única para os adventistas do sétimo dia contribuírem com esse debate de uma forma contextualizada com seus valores cristãos.

Biografia do Autor

Wellington Gil Rodrigues, FADBA

Mestre em Educação (UFMA) e Coordenador do Núcleo de Estudos em Ciência e Religião (NECIR) do Programa de Iniciação Científica da Faculdade Adventista de Educação do Nordeste (PIC-FAENE)

Downloads

Publicado

2010-01-15

Como Citar

Rodrigues, W. G. (2010). E EIS QUE TUDO “ERA” MUITO BOM: UMA RE-LEITURA DO LIVRO DA NATUREZA NUMA PERSPECTIVA FILOSÓFICA ADVENTISTA. Revista Formadores, 3(1), 55–66. Recuperado de https://adventista.emnuvens.com.br/formadores/article/view/94