E EIS QUE TUDO “ERA” MUITO BOM: UMA RE-LEITURA DO LIVRO DA NATUREZA NUMA PERSPECTIVA FILOSÓFICA ADVENTISTA

Autores/as

  • Wellington Gil Rodrigues FADBA

Palabras clave:

Crise Ecológica, Meio Ambiente, Filosofia Adventista.

Resumen

A crise ecológica tem sido muito debatida na atualidade, ainda assim parece que a maioria dos cristãos não tem participado do debates de uma forma construtiva, muitas vezes opondo-se ou mesmo recusando tratar sobre o tema. O objetivo deste artigo é discutir a relação da visão de mundo adventista com os atuais problemas ambientais acessando essas questões através dos aspectos epistemológicos, metafísicos e axiológicos. Concluímos que o interesse do mundo pelos temas ecológicos é uma oportunidade única para os adventistas do sétimo dia contribuírem com esse debate de uma forma contextualizada com seus valores cristãos.

Biografía del autor/a

Wellington Gil Rodrigues, FADBA

Mestre em Educação (UFMA) e Coordenador do Núcleo de Estudos em Ciência e Religião (NECIR) do Programa de Iniciação Científica da Faculdade Adventista de Educação do Nordeste (PIC-FAENE)

Publicado

2010-01-15

Cómo citar

Rodrigues, W. G. (2010). E EIS QUE TUDO “ERA” MUITO BOM: UMA RE-LEITURA DO LIVRO DA NATUREZA NUMA PERSPECTIVA FILOSÓFICA ADVENTISTA. Revista Formadores, 3(1), 55–66. Recuperado a partir de https://adventista.emnuvens.com.br/formadores/article/view/94