MARKETING DIGITAL COMO ESTRATÉGIA DE VENDAS: EM UMA EMPRESA DE CURITIBA – PR

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.25194/rf.v21i2.2139

Resumen

É nítido que o mercado vem passando por uma significativa transformação. E o marketing digital mudou a forma de trabalhar o marketing das empresas. Por isso, compreender as melhores estratégias de marketing digital para empresas locais se posicionarem na internet é de extrema importância. O objetivo deste artigo é apresentar a relação entre teoria e prática do marketing digital, bem como identificar por meio do estudo de caso as estratégias de marketing digital em uma empresa local de uniformes corporativos da cidade de Curitiba – PR. Foram utilizadas as metodologias: levantamento bibliográfico em livros, artigos acadêmicos e sites, além da pesquisa quantitativa e qualitativa e entrevista semi estruturada. Os resultados obtidos no estudo de caso demonstraram que os depoimentos de outros consumidores são capazes de influenciar na decisão de compra, e a ferramenta WhatsApp é considerada importante na comunicação com a empresa. Foi constatado através dos dados que as mídias utilizadas como fonte de pesquisa são em primeiro lugar o Google, seguidos por Instagram, WhatsApp e Facebook.

Biografía del autor/a

Gerson Amaury Marinho

Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Especialização em Gestão Estratégica Avançada com Ênfase em Logística – FESP (Fundação de Estudos Sociais do Paraná), MBA em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Talentos - UNIFACEAR. Bacharel em Administração de Empresas - UniSantaCruz. Atua como Professor de EAD – UNIFAEL e Prof. tutor na PUCPR Online, membro do NDE dos Cursos de Gestão em Logística e Gestão Comercial. Atua com Treinamento e Desenvolvimento nas áreas de Comportamento e Desenvolvimento Humano. Palestrante Motivacional, Liderança, Marketing Pessoal, Relacionamentos Interpessoais, Criatividade e Inovação, Gestão e Alta Performance. Palestrante voluntário em empresas sem fins lucrativos, Associações, Hospitais  e Escolas Públicas.

Tavany Cibele Coelho

Mestre em Administração pela Universidade Positivo, possui graduação em Administração e pós-graduação em Finanças e Docência Universitária pelo Centro Universitário Franciscano do Paraná e MBA em Gestão de Projetos e Inteligência Financeira pela Universidade Positivo. Tem experiência na área de administração, recursos humanos e como Professora-tutora, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de pessoas, fundamentos de administração, liderança, comportamento humano nas organizações, logística empresarial, empreendedorismo, desenvolvimento pessoal e profissional, gestão de projetos e gestão financeira. Faz parte do NDE da curso de Gestão de Recursos Humanos da PUCPR.

Heloiza Pacheco Mendes

Graduada em Marketing pelo Centro Universitário Santa Cruz de Curitiba - UniSantaCruz. Realizou diversos cursos na área de Marketing Digital. Atua com Consultoria na área de Marketing Digital Estratégico, Gestão e Alta Performance para Pequenas e Médias Empresas. Empresária na Agência Neptonline Oferecendo Serviços de Assessoria em Marketing e Estratégias Digitais para Pequenas e Médias Empresas.

Publicado

2024-08-30

Cómo citar

Marinho, G. A., Coelho, T. C., & Mendes, H. P. (2024). MARKETING DIGITAL COMO ESTRATÉGIA DE VENDAS: EM UMA EMPRESA DE CURITIBA – PR . Revista Formadores, 21(2). https://doi.org/10.25194/rf.v21i2.2139