MARKETING DIGITAL COMO ESTRATÉGIA DE VENDAS: EM UMA EMPRESA DE CURITIBA – PR
DOI:
https://doi.org/10.25194/rf.v21i2.2139Abstract
É nítido que o mercado vem passando por uma significativa transformação. E o marketing digital mudou a forma de trabalhar o marketing das empresas. Por isso, compreender as melhores estratégias de marketing digital para empresas locais se posicionarem na internet é de extrema importância. O objetivo deste artigo é apresentar a relação entre teoria e prática do marketing digital, bem como identificar por meio do estudo de caso as estratégias de marketing digital em uma empresa local de uniformes corporativos da cidade de Curitiba – PR. Foram utilizadas as metodologias: levantamento bibliográfico em livros, artigos acadêmicos e sites, além da pesquisa quantitativa e qualitativa e entrevista semi estruturada. Os resultados obtidos no estudo de caso demonstraram que os depoimentos de outros consumidores são capazes de influenciar na decisão de compra, e a ferramenta WhatsApp é considerada importante na comunicação com a empresa. Foi constatado através dos dados que as mídias utilizadas como fonte de pesquisa são em primeiro lugar o Google, seguidos por Instagram, WhatsApp e Facebook.