A IMPORTÂNCIA DA HUMANIZAÇÃO DA MARCA NO MUNDO DIGITAL

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.25194/rf.v21i2.2119

Resumen

O presente trabalho tem como finalidade a análise da comunicação e demonstraçãodas estratégias que podem ser utilizadas pela empresa Lenis Lanches, para o processo de humanização da marca no contexto digital. Este estudo tem caráter qualitativo, trata-se de um estudo que busca a compreensão da comunicação empática e diferenciada utilizada pelas empresas no mercado atual e como a interação humanizada é construída. Sendo assim, o método utilizado foi um estudo de caso, onde foi aplicado um questionário para um grupo de pessoas que utilizam esse tipo de serviço e puderam relatar e expressar suas opiniões.Como resultado desse estudo constatamos que a empresa ainda não criou um vínculo emocional com seus clientes, fidelizando-sepor meiodo atendimento empático, mas que mediante a esse estudo pode aderir a ideia e utilizá-la como estratégia em sua empresa. O objetivo desse artigo foi mostrar a importância que essas estratégias têm em impulsionar e posicionar a empresa no mais alto padrão no mercado, diante das plataformas digitais, exaltando as estratégias de sucesso.

Biografía del autor/a

Gerson Amaury Marinho, PUCPR

Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Especialização em Gestão Estratégica Avançada com Ênfase em Logística – FESP (Fundação de Estudos Sociais do Paraná), MBA em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Talentos - UNIFACEAR. Bacharel em Administração de Empresas - UniSantaCruz. Atua como Professor de EAD – UNIFAEL e Prof. tutor na PUCPR Online, membro do NDE dos Cursos de Gestão em Logística e Gestão Comercial. Atua com Treinamento e Desenvolvimento nas áreas de Comportamento e Desenvolvimento Humano. Palestrante Motivacional, Liderança, Marketing Pessoal, Relacionamentos Interpessoais, Criatividade e Inovação, Gestão e Alta Performance. Palestrante voluntário em empresas sem fins lucrativos, Associações, Hospitais  e Escolas Públicas.

Bruno Lenis Dos Santos Nogoceki

Graduado em Marketing pela UniSantaCruz. Auxiliar de Escritório com experiência em rotinas administrativas, atendimento ao cliente e gestão de documentos, atuando na UTFPR em parceria com a TotalCob. Habilidades: Excelência em organização e planejamento, comunicação eficaz, proatividade e domínio de ferramentas do Pacote Office. Experiência em atendimento ao público e gestão de processos.

Tavany Cibele Coelho

Mestre em Administração pela Universidade Positivo, possui graduação em Administração e pós-graduação em Finanças e Docência Universitária pelo Centro Universitário Franciscano do Paraná e MBA em Gestão de Projetos e Inteligência Financeira pela Universidade Positivo. Tem experiência na área de administração, recursos humanos e como Professora-tutora, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de pessoas, fundamentos de administração, liderança, comportamento humano nas organizações, logística empresarial, empreendedorismo, desenvolvimento pessoal e profissional, gestão de projetos e gestão financeira. Faz parte do NDE da curso de Gestão de Recursos Humanos da PUCPR.

Publicado

2024-08-30

Cómo citar

Marinho, G. A., Nogoceki, B. L. D. S., & Coelho, T. C. (2024). A IMPORTÂNCIA DA HUMANIZAÇÃO DA MARCA NO MUNDO DIGITAL. Revista Formadores, 21(2). https://doi.org/10.25194/rf.v21i2.2119