A IMPORTÂNCIA DA HUMANIZAÇÃO DA MARCA NO MUNDO DIGITAL

Authors

DOI:

https://doi.org/10.25194/rf.v21i2.2119

Abstract

This work aims to analyze communication and demonstrate the possible strategies that can be used by the company Lenis Lanches, for the process of humanizing the brand in the digital context. This study has a qualitative character, it is a study that seeks to understand the empathetic and differentiated communication used by companies in the current market and how this method of humanized interaction is constructed. Therefore, the method used was a case study, where a questionnaire was applied to a group of people who use this type of service and were able to report and express their opinions. As a result of this study, it can be seen that the company has not yet created an emotional bond with its customers, building loyalty through empathetic service, but that through this study it can adhere to this idea and use it as a strategy in your company. The purpose of this article was to show the importance that these strategies have in boosting and positioning the company at the highest standard in the market, in the face of digital platforms, extolling successful strategies.

Author Biographies

Gerson Amaury Marinho, PUCPR

Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Especialização em Gestão Estratégica Avançada com Ênfase em Logística – FESP (Fundação de Estudos Sociais do Paraná), MBA em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Talentos - UNIFACEAR. Bacharel em Administração de Empresas - UniSantaCruz. Atua como Professor de EAD – UNIFAEL e Prof. tutor na PUCPR Online, membro do NDE dos Cursos de Gestão em Logística e Gestão Comercial. Atua com Treinamento e Desenvolvimento nas áreas de Comportamento e Desenvolvimento Humano. Palestrante Motivacional, Liderança, Marketing Pessoal, Relacionamentos Interpessoais, Criatividade e Inovação, Gestão e Alta Performance. Palestrante voluntário em empresas sem fins lucrativos, Associações, Hospitais  e Escolas Públicas.

Bruno Lenis Dos Santos Nogoceki

Graduado em Marketing pela UniSantaCruz. Auxiliar de Escritório com experiência em rotinas administrativas, atendimento ao cliente e gestão de documentos, atuando na UTFPR em parceria com a TotalCob. Habilidades: Excelência em organização e planejamento, comunicação eficaz, proatividade e domínio de ferramentas do Pacote Office. Experiência em atendimento ao público e gestão de processos.

Tavany Cibele Coelho

Mestre em Administração pela Universidade Positivo, possui graduação em Administração e pós-graduação em Finanças e Docência Universitária pelo Centro Universitário Franciscano do Paraná e MBA em Gestão de Projetos e Inteligência Financeira pela Universidade Positivo. Tem experiência na área de administração, recursos humanos e como Professora-tutora, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de pessoas, fundamentos de administração, liderança, comportamento humano nas organizações, logística empresarial, empreendedorismo, desenvolvimento pessoal e profissional, gestão de projetos e gestão financeira. Faz parte do NDE da curso de Gestão de Recursos Humanos da PUCPR.

Published

2024-08-30

How to Cite

Marinho, G. A., Nogoceki, B. L. D. S., & Coelho, T. C. (2024). A IMPORTÂNCIA DA HUMANIZAÇÃO DA MARCA NO MUNDO DIGITAL. Revista Formadores, 21(2). https://doi.org/10.25194/rf.v21i2.2119