APRENDIZAGEM ATIVA E COLABORATIVA: UM RELATO SOBRE A UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA GLOSSÁRIO DO MOODLE NO ENSINO SUPERIOR

Authors

  • Leandro Oliveira de Menezes Faculdade Adventista da Bahia

Keywords:

Moodle, Glossário, Atividade Colaborativa, Ambiente Virtual de Aprendizagem

Abstract

O presente texto é um breve relato de experiência de uma atividade avaliativa realizada na Faculdade Adventista da Bahia, na turma de administração, 8º semestre, no semestre 2017.2, na disciplina Relações Globais. A atividade utilizou como recurso a ferramenta Glossário, do moodle, de modo a fomentar a produção colaborativa entre os estudantes. O objetivo deste relato é apresentar os procedimentos adotados para organização e execução da atividade, além de apresentar os resultados obtidos, de modo a contribuir com outros docentes que utilizam o moodle. Este texto indica aos colegas docentes que propor novos modelos de atividades avaliativas pode contribuir para novos olhares sobre a disciplina, e que, se por um lado, alguns dos objetivos não foram alcançados, por outro valeu a pena realiza-la tendo em vista que para os estudantes que participaram ativamente os ganhos na área da aprendizagem foram significativos.

Author Biography

Leandro Oliveira de Menezes, Faculdade Adventista da Bahia

Especialista em Administração e Qualidade, Docência para o Ensino Superior e Docência para Educação a Distância. É graduado em Administração e História. Atua como professor do ensino superior e educação básica.

References

MORÁN, J. Mudanças na Educação: Mudando a educação com metodologias ativas. São Paulo, v II, 2015.
TORI, R. Educação sem distância: as tecnologias interativas na redução de distâncias em ensino e aprendizagem. São Paulo: SENAC, 2010.

Published

2019-04-15

How to Cite

Menezes, L. O. de. (2019). APRENDIZAGEM ATIVA E COLABORATIVA: UM RELATO SOBRE A UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA GLOSSÁRIO DO MOODLE NO ENSINO SUPERIOR. Revista Formadores, 12(1), 69. Retrieved from https://adventista.emnuvens.com.br/formadores/article/view/1017