OS MÉTODOS PEDAGÓGICOS DE JESUS CRISTO NAS BEM-AVENTURANÇAS NO LIVRO DE MATEUS
DOI:
https://doi.org/10.25194/rf.v20iSuplementar.1938Palavras-chave:
Métodos, Bem-Aventurança, TeologiaResumo
Introdução: O presente trabalho, propõe uma investigação com o intuito de averiguar os métodos pedagógicos de Jesus Cristo nas bem-aventuranças no Evangelho de Mateus. Uma vez que os métodos pedagógicos de Jesus Cristo têm sua relevância na pregação e evangelização de pessoas, pensando nisso, WHITE (1827, p.55) diz que “Cristo era a luz ao mundo. A fonte de todo conhecimento. Era capaz de habilitar os ignorantes pescadores (discípulos) para receber a mais alta comissão que lhes queria confiar”. Por isso os métodos utilizados por Cristo prepararam os discípulos para tal missão que alcançaria o mundo inteiro.
Objetivo: Definir os métodos Pedagógicos de Jesus Cristo nas bem-aventuranças no Livro de Mateus.
Método: Os métodos e técnicas para execução da pesquisa bibliográfica será por meio de busca de materiais que possam delinear o trabalho que está sendo proposto, tendo em vista que o pesquisador, demandará forma de acesso a conteúdo pertinente a busca por materiais, seja acessando web sites, cartas, fotografias ou até mesmo arquivos ou documentos que possam revelar informações pertinentes para o desenvolvimento do estudo, a proposta é contatar com todos os locais possíveis que possa fornecer quaisquer tipo de informação que seja útil; a tecnologia poderá ser um importante fator nessa fase do trabalho.
Resultados (esperados / parciais): Apresentar o contexto histórico das bem-aventurança do livro de Mateus; Compreender as formas de pregação de Jesus Cristo nas bem-aventurança no livro de Mateus; e comparar os métodos Pedagógicos da atualidade com a forma de pregação do Evangelho nas bem-aventuranças no livro de Mateus que Jesus Cristo utilizado.
Descritores: Métodos; Bem-Aventurança; Jesus Cristo.
Eixo temático: Estudos Históricos e Teológicos.