A CULTURA ORGANIZACIONAL NA GLOBALIZAÇÃO

Autores/as

  • Itiel Moraes da Silva

Palabras clave:

Cultura organizacional, Estratégia, Internacionalização, Organizational culture, Business strategies, Internationalization,

Resumen

A globalização dos neqocios apresenta-se como o processo impulsionador para a internacionalização das empresas. Com a atuação comercial de uma empresa fora de seu país de origem, cresce a necessidade de se adotar uma estratégia internacional de negócios, mas, antes disso, é preciso que esta esteja preparada para modificar a sua cultura. Este artigo tem como objetivo demonstrar a relevância de se compreender a cultura organizacional vista como adaptativa no processo de formação de estratégias de internacionalização.

 

ABSTRACT

The globalization of business is a process that leads to the internationalization of companies. As a corporation becomes commercially involved abroad, the need to adopt an international business strategy is felt. It is necessary, however, for that corporation to be willing to modify its own culture. This paper attempts to show the relevance of a clear understanding of organizational culture seen as an adaptive process in the construction of internationalization strategies.

Publicado

2008-01-15

Cómo citar

da Silva, I. M. (2008). A CULTURA ORGANIZACIONAL NA GLOBALIZAÇÃO. Revista Formadores, 2(2), 234. Recuperado a partir de https://adventista.emnuvens.com.br/formadores/article/view/80