PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DE SMARTPHONE: UMA ANÁLISE COM JOVENS/ESTUDANTES DA FADBA
Palabras clave:
Comportamento do Consumidor, Processo Decisão de Compra, FADBA, Smartphone.Resumen
Esse artigo tem como objetivo conhecer melhor o processo de decisão de compra de um smartphone e os critérios mais relevantes na compra do mesmo para os jovens. Essa pesquisa teve como público-alvo os jovens/alunos da Faculdade Adventista da Bahia (FADBA) em Cachoeira Bahia. Para tal, foi construída uma pesquisa de caráter exploratório. Na fase de pesquisa de campo, optou-se pela utilização de questionários, como instrumento de coleta de dados primários. A amostra foi calculada pelo Método de Amostra Aleatória Simples a fim de que todos os cursos tivessem uma amostra proporcional ao número de alunos, sendo assim, o instrumento de coleta foi aplicado com 53 respondentes. Os resultados evidenciaram a existência de critérios mais determinantes no processo de decisão de compra dos jovens consumidores da FADBA. Esses critérios foram medidos por grau de importância [1 sem-importância a 5 muito importante]. Verificou-se que a durabilidade da bateria do smartphone, o Sistema o Operacional Android e a tela resistentes a riscos são os critérios que os jovens acham muito importante para a sua decisão na hora da compra de seu smartphone. Em contrapartida outros critérios como o peso e o tamanho do smartphone não são determinantes.
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