Comportamento do consumidor de baixa renda em Lauro de Freitas: um estudo dos fatores que influenciam na aquisição de televisores

Autores/as

  • Helena Maria Santos Cunha
  • José Cláudio Ricardo dos Santos
  • Lucas Santos Cerqueira

Palabras clave:

Comportamento do Consumidor, Baixa Renda, Decisão de Compra, Televisores, Marca, Consumer Behavior, Low Income, Purchase Decision, Televisions, Brand,

Resumen

Este estudo tem como objetivo  conhecer  os fatores que influenciam  na aquisição de  televisores  pelos  consumidores de baixa renda da cidade de Lauro de Freitas, na  Bahia.  O  estudo  busca,  através  de  uma  pesquisa  exploratória  realizada  de agosto  a  dezembro  de  2011,  descobrir  as  preferências  desse  grupo  de consumidores ao adquirir televisores  do tipo  (CRT, LCD, Plasma, LED).  Tomouse  como  base para  construção  deste  artigo  os  consumidores  das  classes  D  e  E.
Chegou-se  às  seguintes  conclusões:  estes  consumidores  consideram  como importante  preço  e  marca  para  escolha  do  televisor.  Sugere-se  que  as  lojas  de varejo orientem suas estratégias de  marketing  nos fatores considerados por estes consumidores como importantes, para atender suas necessidades, oferecendo-lhes
produtos desejados.

Abstract

This  study aims  to identify the  factors  that influence the  purchase of  televisions by  low-income consumers  in the city of  Lauro  de Freitas, Bahia.  The  study seeks, through  a  survey  carried  out  from  August  to  December  2011,  discover  the preferences  of  this  group  of  consumers  to  acquire  the  type  TVs  (CRT,  LCD, Plasma, LED). Was taken as a  basis for  building this  Article consumers of  classes D  and  E.  Arrived  at  the  following  conclusions:  these  consumers  consider price and  brand  as  important   to  choose  the  TV.  It  is  suggested  that   the  retail  storesdirect their  marketing strategies  on the factors  considered  by these  consumers  as important to meet your needs, offering them desired products.

Publicado

2013-10-29

Cómo citar

Santos Cunha, H. M., dos Santos, J. C. R., & Santos Cerqueira, L. (2013). Comportamento do consumidor de baixa renda em Lauro de Freitas: um estudo dos fatores que influenciam na aquisição de televisores. Revista Formadores, 6(1), 67. Recuperado a partir de https://adventista.emnuvens.com.br/formadores/article/view/288