EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E VALORES: DAS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES À CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA
Palabras clave:
Educação matemática, Práticas pedagógicas, Autonomia.Resumen
O presente texto tem por objetivo apresentar os aspectos teórico-metodológicos e os resultados de um estudo que se propôs compreender as relações entre as concepções dos professores – acerca da Matemática e do seu ensino – e o processo de construção e/ou reforço da autonomia dos alunos. Os objetivos que fundamentaram este estudo foram: identificar as concepções que se manifestam nas práticas pedagógicas dos professores de Matemática e avaliar as relações e influências que se estabelecem entre tais concepções e o processo de construção e/ou reforço da autonomia dosalunos.Descargas
Publicado
2006-01-15
Cómo citar
Ferreira Roseira, N. A. (2006). EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E VALORES: DAS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES À CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA. Revista Formadores, 1(3), 353. Recuperado a partir de https://adventista.emnuvens.com.br/formadores/article/view/24
Número
Sección
Artigos