DESVENDANDO A PRÁTICA: O EXAME CLÍNICO OBSERVACIONAL ESTRUTURANDO NO CONTEXTO DA ENFERMAGEM

Autores/as

  • Bruna Menezes Souza de Jesus
  • Beatriz Alencar Colares
  • Elenilda Farias de Oliveira

Palabras clave:

Estudantes de Enfermagem; Docentes de Enfermagem; Desempenho nos Exames.

Resumen

A utilização de instrumentos metodológicos que enfatizem os elementos atitudinais, têm sido destaque, no que diz respeito ao âmbito educacional, principalmente no contexto universitário, visando aprimorar o perfil profissional esperado nos educandos. Perante essa esfera, surge o Exame Clínico Observacional Estruturado (ECOE), que constitui-se como uma avaliação prática, com objetivos e competências desenvolvidas por meio de situações clínicas, em estações integradas para análise de decisões, gerenciamento e utilização de avanços científicos para aplicação e solução de problemas na avaliação de acadêmicos.

Publicado

2025-04-07

Cómo citar

Bruna Menezes Souza de Jesus, Beatriz Alencar Colares, & Elenilda Farias de Oliveira. (2025). DESVENDANDO A PRÁTICA: O EXAME CLÍNICO OBSERVACIONAL ESTRUTURANDO NO CONTEXTO DA ENFERMAGEM. Revista Formadores, 21(5). Recuperado a partir de https://adventista.emnuvens.com.br/formadores/article/view/2303

Número

Sección

Mostra de Pesquisa e Extensão