DUNAS DA APRENDIZAGEM: A SALTAÇÃO EÓLICA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA FORMAÇÃO DOCENTE

Autores/as

  • Letícia Andrade de Almeida
  • Tainã Andrade de Almeida
  • Jeferson Felipe Gagliato

Palabras clave:

Formação docente; Educação inclusiva; Adaptação pedagógica; Educação Básica.

Resumen

Este estudo investiga o processo de formação docente em educação inclusiva, comparando-o ao movimento das dunas, moldadas e transformadas pelo vento. Assim como essas formações se alteram continuamente, a formação docente acumula saberes e adaptações impulsionadas por influências sociais, políticas e pedagógicas, criando uma base sólida, mas sempre em transformação. A pesquisa destaca a importância de uma formação docente que seja tanto consistente quanto flexível, capacitando os educadores a adaptar suas práticas para atender às necessidades de todos os alunos e promovendo uma educação inclusiva que valorize e respeite a diversidade.

Publicado

2025-04-07

Cómo citar

Letícia Andrade de Almeida, Tainã Andrade de Almeida, & Jeferson Felipe Gagliato. (2025). DUNAS DA APRENDIZAGEM: A SALTAÇÃO EÓLICA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA FORMAÇÃO DOCENTE. Revista Formadores, 21(5). Recuperado a partir de https://adventista.emnuvens.com.br/formadores/article/view/2262

Número

Sección

Mostra de Pesquisa e Extensão