USO DAS REDES SOCIAIS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: O PAPEL DOS PAIS NESTE CONTEXTO

Autores/as

  • Talita Rodrigues de Souza Faculdade Adventista de Minas Gerais (FADMINAS)
  • Elvis Magno da Silva Faculdade Adventista de Minas Gerais (FADMINAS)
  • Dayse Mota Rosa Pinto Faculdade Adventista de Minas Gerais (FADMINAS)
  • Daniela Reis Faculdade Adventista de Minas Gerais (FADMINAS)
  • Elenice Bacelar Abbud Faculdade Adventista de Minas Gerais (FADMINAS)
  • Ricardo Santos Ferreira Faculdade Adventista de Minas Gerais (FADMINAS)
  • Felipe Novaes Coelho Faculdade Adventista de Minas Gerais (FADMINAS)

DOI:

https://doi.org/10.25194/rf.v20iSuplementar.1847

Palabras clave:

Educação, Redes Sociais, Tecnologias, Ensino-Aprendizagem

Resumen

O presente trabalho se refere à área da educação, em específico ao uso das redes sociais como contribuição para a formação de indivíduos, contando com a parceria dos pais, alunos e professores. O uso das redes sociais pode vir a contribuir para a formação dos indivíduos, e se assim o for, pode gerar excelentes resultados para pais, alunos e professores.

Independentemente da classe social de cada família, o smartphone e a internet fazem parte (direta ou indiretamente) da vida de cada ser humano seja nas áreas:  familiares, escolares ou no ambiente profissional.

Independente da faixa etária, as gerações de hoje se interessam e têm facilidade em comunicarem e expressarem seus sentimentos através das redes sociais, seja elas pelas dancinhas do famoso aplicativo "TiK Tok", por posts, stories, publicações no Instagram, canais do Youtube, Snapchat, dentre outros.

Portanto, o professor que se junta aos alunos, tentando compreendê-los, através dos recursos utilizados pelos alunos, terá uma chave extra para com os mesmos, pois estes recursos podem ser usados de forma significativa e gerar bons resultados.

Porque é algo que faz parte do convívio dos mesmos, eles sentiram interesse e prazer em fazer algo que faz parte da vivência deles, a parceria, compreensão e junção do professor aluno utilizando as redes sociais podem gerar extraordinários projetos, atividades, e experiências para ambas as partes

Publicado

2023-11-30

Cómo citar

Rodrigues de Souza , T., Magno da Silva, E., Mota Rosa Pinto, D., Reis, D., Bacelar Abbud, E., Santos Ferreira, R., & Novaes Coelho, F. (2023). USO DAS REDES SOCIAIS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: O PAPEL DOS PAIS NESTE CONTEXTO. Revista Formadores, 20(Suplementar), e1847. https://doi.org/10.25194/rf.v20iSuplementar.1847