WEBSITE “HOME FARMACY”: POTENCIALIZANDO A RELAÇÃO DE CONSUMO ON-LINE ENTRE AS FARMÁCIAS E SEUS CLIENTES
DOI:
https://doi.org/10.25194/rf.v20iSuplementar.1766Palabras clave:
Setor farmacêutico, Relações de consumo, WebsiteResumen
A crescente tendência da utilização de produtos de farmácia, juntamente com o surgimento de empresas de tecnologia no setor farmacêutico, motivou a criação de um website que aprimora as relações de consumo entre farmácias e clientes.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), a indústria farmacêutica cresceu 5,8% em 2020 em relação a 2019, com os maiores aumentos sendo observados nos produtos de cuidados com a pele (21,9%), perfumaria (8,4%) e shampoo (7,9%) (1).
O mercado tem impulsionado o surgimento de empresas de tecnologia no setor farmacêutico. Devido à alta regulamentação do setor, a tecnologia se tornou indispensável, trazendo inovações contínuas, maior assertividade para a pesquisa e desenvolvimento de medicamentos e oferecendo informações sobre todo o processo de fabricação dos produtos farmacêuticos, incluindo a cadeia de fornecimento, vendas, finanças e outras questões relacionadas ao negócio. (2)