EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: UM DOCUMENTÁRIO SOBRE OS REFLEXOS DE UM “DIREITO ASSEGURADO” A MUITOS E NÃO A TODOS

Autores/as

  • Carine Gabrielle de Matos Sampaio Faculdade Adventista da Bahia (FADBA)
  • Emanuelle Souza Mota Soares Faculdade Adventista da Bahia (FADBA)
  • Paulo César Andrade da Conceição Faculdade Adventista da Bahia (FADBA)
  • Aldo Luciano Santos Miranda Filho Faculdade Adventista da Bahia (FADBA)
  • Wemerson de Jesus Barbosa Faculdade Adventista da Bahia (FADBA)
  • Adson Roque Cardeal dos Santos Faculdade Adventista da Bahia (FADBA)
  • Ednei da Silva Moreira Faculdade Adventista da Bahia (FADBA)
  • Delma da Silva Magalhães Souza Faculdade Adventista da Bahia (FADBA)
  • Jó Santos da Silva Faculdade Adventista da Bahia (FADBA)
  • Anselmo Cordeiro de Souza Faculdade Adventista da Bahia (FADBA)
  • Ivo Pedro Gonzalez Junior Faculdade Adventista da Bahia (FADBA)

DOI:

https://doi.org/10.25194/rf.v20iSuplementar.1752

Palabras clave:

WebDoc, Educação, Tecnologia, Gestão

Resumen

Quando se fala em Educação é instantaneamente imposta uma ideia de escola, porém os antropólogos pouco aderem a esta ideia. A educação ajuda a construir uma sociedade, criar pessoas, por dentro de um ciclo de passagem de uns para outros o conhecimento que constitui e legitima. A educação no geral, é capaz de gerar ganhos de capital humano e específico afetando assim a produtividade, que assim as tecnologias contemporâneas podem potencializar o processo de criatividade e inovação. (BRANDÃO,2017; GÓES; CASSIANO, 2020)

O atual desenvolvimento no âmbito educacional necessita constantemente de pessoas com referências sobre o cotidiano que vivem e trabalham, pessoas sem informações não são ativas em suas comunidades, o que gera um declínio no desenvolvimento. Falar sobre a educação local contribui para a formação de pessoas que futuramente podem participara de maneira efetiva de inciativas aptas a mudar sua realidade. Existem muitas ideias inovadoras que podem ser despertadas a partir da educação e da tecnologia. (DOWBOR, 2006; SANTOS, 2019)

A gestão da educação não está limitada apenas ao Estado, ordens não governamentais e organizações privadas podem auxiliar na otimização nesta gestão, bem como a tecnológica. A cidade deve criar cidadãos de direito, logo um ambiente de acontecimentos diversos para gerar uma construção. Quando se aprende com a cidade consequentemente aprende a conhecer suas limitações e assim desenvolver atitudes que possam contribuir para o crescimento e evolução de sua localidade. (Santos,2019; Rodrigues, 2008)

Publicado

2023-11-30

Cómo citar

Gabrielle de Matos Sampaio, C., Souza Mota Soares, E., Andrade da Conceição, P. C., Santos Miranda Filho, A. L., Jesus Barbosa, W., Roque Cardeal dos Santos, A., Silva Moreira, E., Silva Magalhães Souza, D., Santos da Silva, J., Cordeiro de Souza, A., & Gonzalez Junior, I. P. (2023). EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: UM DOCUMENTÁRIO SOBRE OS REFLEXOS DE UM “DIREITO ASSEGURADO” A MUITOS E NÃO A TODOS. Revista Formadores, 20(Suplementar), e1752. https://doi.org/10.25194/rf.v20iSuplementar.1752

Número

Sección

V COSUDI - Ciências Humanas - Produção Técnica e Tecnológica