A EDUCAÇÃO SUPERIOR NA PERSPECTIVA ADVENTISTA: O DESAFIO DE MANTER A FILOSOFIA EDUCACIONAL NO CONTEXTO PÓS-MODERNO

Autores/as

  • Julio César Leal

Palabras clave:

Educação Superior. Educação Adventista. Pós-modernidade. Filosofia Educacional, Higher Education. Adventist Education. Postmodernity. Educational Philosophy.

Resumen

Este trabalho discute o processo de laicização da educação superior e o lugar da educação adventista com seus princípios, valores e objetivos no contexto das instituições de ensino superior e considera o advento da pós-modernidade e seus desafios para a manutenção da filosofi a adventistaapontando como possíveis soluções o conhecimento dessa filosofia e a provisão de uma comunidade legítima e acolhedora, crer, mas sem o radicalismo do passado, tendo em conta que não há qualquer incompatibilidade entre valores elevados e excelência acadêmica. ABSTRACT This paper discusses the process of secularization of higher education and the place of Adventist education with its principles, values and goals in the context of higher education institutions and considers the advent of post-modernity and its challenges to the maintenance of the Adventist philosophy pointing as possible solutions the knowledge of this philosophy and the provision of a legitimate and welcoming community, believe, but without the radicalism of thepast, given that there is no incompatibility between high values and academic excellence. 

Publicado

2011-01-15

Cómo citar

César Leal, J. (2011). A EDUCAÇÃO SUPERIOR NA PERSPECTIVA ADVENTISTA: O DESAFIO DE MANTER A FILOSOFIA EDUCACIONAL NO CONTEXTO PÓS-MODERNO. Revista Formadores, 4(1), 73. Recuperado a partir de https://adventista.emnuvens.com.br/formadores/article/view/105