PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ADEQUADAS A ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS: DESAFIOS E INTERVENÇÕES NO CONTEXTO ESCOLAR
Keywords:
Educação inclusiva, Formação docente, Práticas pedagógicas.Abstract
A inclusão de alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE) no sistema educacional brasileiro é um tema relevante, que requer uma análise aprofundada das práticas pedagógicas, da formação docente e dos recursos disponíveis nas escolas. Embora políticas como a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) e a BNCC promovam diretrizes inclusivas, a efetividade dessas políticas enfrenta desafios significativos. “A escola inclusiva é uma escola comum – ou regular – que acolhe todos os tipos de alunos, independente das diferenças. Nela, são criadas situações que favoreçam e respeitem os diferentes ritmos e estilos de aprendizagem dos alunos” (Ferreira, 2018, p. 4).
Downloads
Published
2025-04-07
How to Cite
Letícia Andrade de Almeida, Emmyle Santos da Rocha, Natália dos Santos Guedes, & Adna Evangelista Couto dos Santos. (2025). PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ADEQUADAS A ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS: DESAFIOS E INTERVENÇÕES NO CONTEXTO ESCOLAR. Revista Formadores, 21(5). Retrieved from https://adventista.emnuvens.com.br/formadores/article/view/2288
Issue
Section
Mostra de Pesquisa e Extensão