ANÁLISE DO VÍDEO INSTITUCIONAL DA FADMINAS – 2023

Authors

  • Daniella Santos Faculdade Adventista de Minas Gerais (FADMINAS)
  • Kaíza Kopitar Faculdade Adventista de Minas Gerais (FADMINAS)
  • Kennedy Silva Faculdade Adventista de Minas Gerais (FADMINAS)
  • Kendry Socovoski Faculdade Adventista de Minas Gerais (FADMINAS)
  • Elvis Magno da Silva Faculdade Adventista de Minas Gerais (FADMINAS)
  • Dayse Mota Rosa Pinto Faculdade Adventista de Minas Gerais (FADMINAS)
  • Ricardo Santos Ferreira Faculdade Adventista de Minas Gerais (FADMINAS)
  • Giovanna Bonilha Faculdade Adventista de Minas Gerais (FADMINAS)

DOI:

https://doi.org/10.25194/rf.v20iSuplementar.1854

Keywords:

Publicidade, Peça institucional, Campanha de matrículas, Educação, Colégio Adventista

Abstract

A análise do discurso é um campo conceitual e metodológico que embarca Letras, Linguística e Comunicação. Em linhas gerais, seu propósito é compreender como cada peça comunicacional produz seus sentidos a partir de determinadas construções ideológicas. Dito isso, o presente artigo propôs a analisar e evidenciar a linha comunicacional utilizada na campanha institucional da Faculdade Adventista de Minas Gerais, na busca de entender as influências transmitidas ao público, bem como os aspectos não verbais mais marcantes contidas na peça, pelos quais causa impacto e prendem a atenção do ouvinte/telespectador.

Considerando a dinamicidade na qual a Faculdade Adventista de Minas Gerais está inserida, notamos uma adequação de sua linguagem para potencializar a aceitação de sua comunicação, utilizando de códigos compartilhados de seu público-alvo como a memória afetiva, perspectivas expansíveis e objetivos alcançáveis.

Published

2023-11-30

How to Cite

Santos, D., Kopitar, K., Silva, K., Socovoski, K., Magno da Silva, E., Mota Rosa Pinto, D., Santos Ferreira, R., & Bonilha, G. (2023). ANÁLISE DO VÍDEO INSTITUCIONAL DA FADMINAS – 2023. Revista Formadores, 20(Suplementar), e1854. https://doi.org/10.25194/rf.v20iSuplementar.1854