ANÁLISE DO VÍDEO INSTITUCIONAL DA FADMINAS – 2023
DOI:
https://doi.org/10.25194/rf.v20iSuplementar.1854Keywords:
Publicidade, Peça institucional, Campanha de matrículas, Educação, Colégio AdventistaAbstract
A análise do discurso é um campo conceitual e metodológico que embarca Letras, Linguística e Comunicação. Em linhas gerais, seu propósito é compreender como cada peça comunicacional produz seus sentidos a partir de determinadas construções ideológicas. Dito isso, o presente artigo propôs a analisar e evidenciar a linha comunicacional utilizada na campanha institucional da Faculdade Adventista de Minas Gerais, na busca de entender as influências transmitidas ao público, bem como os aspectos não verbais mais marcantes contidas na peça, pelos quais causa impacto e prendem a atenção do ouvinte/telespectador.
Considerando a dinamicidade na qual a Faculdade Adventista de Minas Gerais está inserida, notamos uma adequação de sua linguagem para potencializar a aceitação de sua comunicação, utilizando de códigos compartilhados de seu público-alvo como a memória afetiva, perspectivas expansíveis e objetivos alcançáveis.