WEBSITE CASHSOCIAL: A NOVA FORMA LUCRATIVA DE FAZER CARIDADE CORPORATIVA

Authors

  • Mateus Soares Santos Passos Faculdade Adventista da Bahia (FADBA)
  • Guilherme Martins Kapich Faculdade Adventista da Bahia (FADBA)
  • Raryson Rennan Pedrosa da Silva Faculdade Adventista da Bahia (FADBA)
  • Endrik Carvalho Nonato Faculdade Adventista da Bahia (FADBA)
  • Jó Santos da Silva Faculdade Adventista da Bahia (FADBA)

DOI:

https://doi.org/10.25194/rf.v20iSuplementar.1763

Keywords:

Sustentabilidade, Impacto social

Abstract

Atualmente, o cenário do consumo popular no Brasil é bastante diversificado, com muitas pessoas buscando produtos e serviços que atendam às suas necessidades e desejos de forma acessível e conveniente. Alguns dos setores que se destacam nesse quesito são a indústria alimentícia, têxtil, tecnológica e os setores de serviços. É importante ressaltar que o cenário de consumo popular no Brasil é altamente dinâmico e em constante evolução, com novas tendências e demandas surgindo a todo o momento, porém quando tratamos de incluir a sustentabilidade e impacto social nessa área que cada vez cresce mais, o assunto muda. As pessoas infelizmente não têm uma cultura de consumo consciente e sustentável.

        Diante desse cenário, a CashSocial nasce como intermediária entre empresas que desejam aumentar seus lucros com impacto social positivo e as instituições que executam ações sociais, por meio de soluções de varejo. Atuamos desenvolvendo, promovendo e comercializando soluções, dando suporte, promovendo a credibilidade do selo que nossas marcas parceiras levam ao utilizar das nossas soluções, bem como fazendo a ponte de maneira confiável e sustentável entre as empresas do varejo e ações de impacto social.

        Através de soluções que levam o selo CashSocial, nós conectamos empresas a ações de impacto. Realizamos a venda de soluções aos produtos dos nossos clientes que imprimem impacto social, indicando como aquela compra impacta a sociedade, uma vez que há destinação de parte do valor da compra para ações de impacto auditadas pela CashSocial. Entretanto, as empresas que utilizam nossas soluções, terá um aumento no número de vendas que serão superior ao custo da ação social, por induzir o impulso de compra aumentando o quanto cada consumidor compra, reforçando a preferência do consumidor e gerando um feedback emocional construtivo para o hábito de compra.

Published

2023-11-30

How to Cite

Soares Santos Passos, M., Martins Kapich , G., Pedrosa da Silva, R. R., Carvalho Nonato, E., & Santos da Silva, J. (2023). WEBSITE CASHSOCIAL: A NOVA FORMA LUCRATIVA DE FAZER CARIDADE CORPORATIVA. Revista Formadores, 20(Suplementar), e1763. https://doi.org/10.25194/rf.v20iSuplementar.1763

Issue

Section

V COSUDI - Ciências Sociais Aplicadas - Produção Técnica e Tecnológica