EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E VALORES: DAS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES À CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA

Autores

  • Nilson Antonio Ferreira Roseira

Palavras-chave:

Educação matemática, Práticas pedagógicas, Autonomia.

Resumo

O presente texto tem por objetivo apresentar os aspectos teórico-metodológicos e os resultados de um estudo que se propôs compreender as relações entre as concepções dos professores – acerca da Matemática e do seu ensino – e o processo de construção e/ou reforço da autonomia dos alunos. Os objetivos que fundamentaram este estudo foram: identificar as concepções que se manifestam nas práticas pedagógicas dos professores de Matemática e avaliar as relações e influências que se estabelecem entre tais concepções e o processo de construção e/ou reforço da autonomia dosalunos.

Downloads

Publicado

2006-01-15

Como Citar

Ferreira Roseira, N. A. (2006). EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E VALORES: DAS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES À CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA. Revista Formadores, 1(3), 353. Recuperado de https://adventista.emnuvens.com.br/formadores/article/view/24