USO DAS REDES SOCIAIS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: O PAPEL DOS PAIS NESTE CONTEXTO
DOI:
https://doi.org/10.25194/rf.v20iSuplementar.1847Palavras-chave:
Educação, Redes Sociais, Tecnologias, Ensino-AprendizagemResumo
O presente trabalho se refere à área da educação, em específico ao uso das redes sociais como contribuição para a formação de indivíduos, contando com a parceria dos pais, alunos e professores. O uso das redes sociais pode vir a contribuir para a formação dos indivíduos, e se assim o for, pode gerar excelentes resultados para pais, alunos e professores.
Independentemente da classe social de cada família, o smartphone e a internet fazem parte (direta ou indiretamente) da vida de cada ser humano seja nas áreas: familiares, escolares ou no ambiente profissional.
Independente da faixa etária, as gerações de hoje se interessam e têm facilidade em comunicarem e expressarem seus sentimentos através das redes sociais, seja elas pelas dancinhas do famoso aplicativo "TiK Tok", por posts, stories, publicações no Instagram, canais do Youtube, Snapchat, dentre outros.
Portanto, o professor que se junta aos alunos, tentando compreendê-los, através dos recursos utilizados pelos alunos, terá uma chave extra para com os mesmos, pois estes recursos podem ser usados de forma significativa e gerar bons resultados.
Porque é algo que faz parte do convívio dos mesmos, eles sentiram interesse e prazer em fazer algo que faz parte da vivência deles, a parceria, compreensão e junção do professor aluno utilizando as redes sociais podem gerar extraordinários projetos, atividades, e experiências para ambas as partes