EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: UM DOCUMENTÁRIO SOBRE OS REFLEXOS DE UM “DIREITO ASSEGURADO” A MUITOS E NÃO A TODOS
DOI:
https://doi.org/10.25194/rf.v20iSuplementar.1752Palavras-chave:
WebDoc, Educação, Tecnologia, GestãoResumo
Quando se fala em Educação é instantaneamente imposta uma ideia de escola, porém os antropólogos pouco aderem a esta ideia. A educação ajuda a construir uma sociedade, criar pessoas, por dentro de um ciclo de passagem de uns para outros o conhecimento que constitui e legitima. A educação no geral, é capaz de gerar ganhos de capital humano e específico afetando assim a produtividade, que assim as tecnologias contemporâneas podem potencializar o processo de criatividade e inovação. (BRANDÃO,2017; GÓES; CASSIANO, 2020)
O atual desenvolvimento no âmbito educacional necessita constantemente de pessoas com referências sobre o cotidiano que vivem e trabalham, pessoas sem informações não são ativas em suas comunidades, o que gera um declínio no desenvolvimento. Falar sobre a educação local contribui para a formação de pessoas que futuramente podem participara de maneira efetiva de inciativas aptas a mudar sua realidade. Existem muitas ideias inovadoras que podem ser despertadas a partir da educação e da tecnologia. (DOWBOR, 2006; SANTOS, 2019)
A gestão da educação não está limitada apenas ao Estado, ordens não governamentais e organizações privadas podem auxiliar na otimização nesta gestão, bem como a tecnológica. A cidade deve criar cidadãos de direito, logo um ambiente de acontecimentos diversos para gerar uma construção. Quando se aprende com a cidade consequentemente aprende a conhecer suas limitações e assim desenvolver atitudes que possam contribuir para o crescimento e evolução de sua localidade. (Santos,2019; Rodrigues, 2008)