DANÇAS E TAMBORES NO SALMO 150: UM ESTUDO BASEADO NA CRONOLOGIA E AUTORIA DO PERÍODO PRÉ E PÓS SANTUÁRIO DE SALOMÃO
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Como Citar

Theiss, G. G. (2012). DANÇAS E TAMBORES NO SALMO 150: UM ESTUDO BASEADO NA CRONOLOGIA E AUTORIA DO PERÍODO PRÉ E PÓS SANTUÁRIO DE SALOMÃO. PRÁXIS TEOLÓGICA, 8(1). Recuperado de https://adventista.emnuvens.com.br/praxis/article/view/155

Resumo

RESUMO

A fi nalidade deste estudo consiste em um primeiro momento, analisar as formas de adoração cúlticano antigo Israel nos períodos posteriores a saída do Egito quando Moisés, suscitado por Deus oslibertou de seu cativeiro de quatrocentos anos. Descrever como alguns costumes Egípcios, no tocante àadoração, permaneceram enraizados no meio de Israel por longos tempos até o momento da intervençãode Deus descrita em 2 Crônicas 29:25-26, delineando a maneira como deveria ser estruturada a adoraçãoapós a inauguração do templo no período de Salomão. Com base nos costumes musicais e das celebraçõesreligiosas do povo pré-Santuário de Salomão, contrastar com os costumes que passaram a se desenvolverem sua forma de adorar após especifi camente a inauguração da nova expressão musical para o santuário.Com tais contrastes, o propósito é demonstrar que houve um progressivo abandono dos costumes egípcioscom o objetivo de adotar as novas determinações dadas por Deus concedidas para a inauguraçãodo templo. Com este passeio instrutivo no tempo, perceberemos que o Santuário havia se tornado, semdúvida, o ponto central e fundamental para entendermos tal problemática. Portanto, através deste realce,entre estes dois períodos, pré e pós Santuário de Salomão, conseguiremos identifi car com mais precisãoo provável período em que o Salmo 150 fora escrito.

ABSTRACT

The purpose of this study is in a fi rst moment, analyze the forms of cultic worship in ancient Israelin periods after leaving Egypt, when Moses raised up by God, delivered them from their slavery of fourhundred years. To describe how some Egyptian customs with regard to worship, remained rooted in Israelfor a long time until the time of God’s intervention described in 2 Chronicles 29:25-26, outlining how itshould be structured worship, after the temple inauguration in Solomon’s period. Based on the musicalcustoms and religious celebrations of pre-Shrine of Solomon people, contrasting with the customswhich began to develop in the way they worship specifi cally after the inauguration of the new musicalexpression to the sanctuary. With such contrasts, the purpose is demonstrate that there was a gradualabandonment of the Egyptian customs in order to adopt the new rules given by God granted to the templeinauguration . With this instructive tour in time, we realize that the shrine had become undoubtedly thecentral point and essential to the understanding of this issue. Therefore, through this point, between thesetwo periods, before and after the Shrine of Solomon, we can identify more accurately the likely period inwhich the Psalm 150 was written.

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