Anúncios

Ebenezer! Até aqui nos ajudou o Senhor!

Tal como no ano de 2022, rememoramos que em 2017 houve muitos motivos para agradecer. Fazia 20 anos do começo de um movimento na direção do estabelecimento de um veículo de comunicação que pudesse ser espaço para publicação de materiais de interesse à teologia em geral e em especial a teologia adventista ao fundar-se a então-nominada Revista Teológica do Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia (RT/SALT). Em 2011, ela passa a se chamar Revista Práxis Teológica (RPT), como bem coloca Aguiar (2012). Outro motivo para gratidão é que em 2016 a Revista Hermenêutica, periódico coirmão ligado a Pós-graduação do Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia (SALT), também completou 15 anos de sua fundação (2001-2016).

E é nesse clima de gratidão que, diante da dinâmica do espaço editorial acadêmico, e no intuito integrar esforços, no ano de 2017, a Revista Hermenêutica passa a se integrar a Práxis Teológica. Tal iniciativa se fez necessária diante dos agigantados desafios editoriais, bem como para a consolidação de um veículo de comunicação acadêmico teológico referência para pós-graduação lato sensu e stricto sensu. Neste sentido a Práxis Teológica incorpora o legado e missão da Revista Hermenêutica, se propondo ser um espaço editorial que atenda a comunidade de estudiosos e pesquisadores de aspectos multidimensionais e multidisciplinares ligados ao “sagrado” e ao “fenômeno da fé".

Assim, chegamos a 2022. Neste ano, propomos uma nova identidade visual, que agregue os mecanismos editoriais utilizados para o melhoramento da visibilidade da Revista Práxis Teológica, bem como para uma melhor qualificação entre os critérios da Capes/Qualis. Porém, sem abrir mão da missão e identidade adventistas do sétimo dia.