BIBLE ONLINE LEARNER EM PORTUGUÊS: INTERFACE E LÉXICOS
PDF (Ahead Of Print) (Português (Brasil))

Keywords

Bible Online Learner
Persuasive Learning Objects and Technologies
Computer Aided Translation
Línguas Bíblicas

How to Cite

VIRMES JUNIOR, C.; GLANZ, O.; RIBEIRO, Q. BIBLE ONLINE LEARNER EM PORTUGUÊS: INTERFACE E LÉXICOS. Práxis Teológica, [S. l.], v. 19, n. Suplementar 1, p. e1912, 2023. DOI: 10.25194/2317-0573.2023v19nSuplementar1.e1912. Disponível em: https://adventista.emnuvens.com.br/praxis/article/view/1912. Acesso em: 24 apr. 2025.

Abstract

O Bible Online Learner (BOL) é uma plataforma desenvolvida para o ensino das línguas bíblicas usada por universidades da América do Norte, América do Sul, Europa e África que utiliza conceitos da PLOT (Persuasive Learning Objects and Technologies) para sua concepção e operação. Ela foi desenvolvida pela Fjellhaug International College, na Dinamarca, em parceria com a Free University of Amsterdam e a Protestant Theological University of Netherlands, ambas sediadas na Holanda, e com a Andrews University. Esse é um projeto aberto (open-source) e com financiamento público da União Europeia. Até recentemente, a interface dessa plataforma estava disponível em alemão, chinês, dinamarquês, espanhol, etíope, francês, holandês, inglês, português e suaíli. Entretanto, a tradução para o português não estava completa e várias áreas do site só poderiam ser acessadas por usuários que entendessem alguma das outras línguas nas quais a interface está disponível. Além disso, os léxicos hebraico-português e grego-português, que são utilizados para os exercícios de tradução, não existiam; havia apenas léxicos hebraico-inglês e grego-inglês. Logo a presente proposta teve como objetivo traduzir a interface do BOL para o português e produzir os léxicos hebraico-português e grego-português para a plataforma. 

https://doi.org/10.25194/2317-0573.2023v19nSuplementar1.e1912
PDF (Ahead Of Print) (Português (Brasil))
Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2023 Clacir Virmes Junior, Oliver Glanz, Quéven Ribeiro