EMPODERAMENTO, MOTIVAÇÕES E TOMADA DE DECISÃO: Análise dos fatores que influenciam as mulheres Cachoeiranas na compra de automóveis, em 2015.

Autores

  • Juliane Oliveira Costa Gomes Faculdade Adventista da Bahia

Palavras-chave:

Comportamento do Consumidor. Decisão de Compra. Fatores Motivacionais. Mulher.

Resumo

Um dos objetivos deste artigo é o de construir um perfil de mulheres que romperam as barreiras do preconceito, através de lutas, conquistaram o reconhecimento, o empoderamento delas é de extrema relevância para este estudo onde o consumidor feminino toma decisões de compra do seu próprio automóvel. A pesquisa de campo foi feita no município de Cachoeira com uma amostra de 26 mulheres, onde o tema proposto do estudo é a análise dos fatores motivacionais que influenciam as mulheres Cachoeiranas na compra de automóveis, em 2015, sendo o problema o mesmo. Foi aplicado um questionário com perguntas fechadas, onde foi construído o perfil da mulher que compra automóvel, como se comporta no processo decisório de compra e a influência dos fatores que motivam na compra, foi observado que os fatores que mais influenciaram foi o tamanho do porta-malas, seguidos de: itens de segurança, espaço interno, preço das peças de reposição e valorização na revenda.

Biografia do Autor

Juliane Oliveira Costa Gomes, Faculdade Adventista da Bahia

Trabalho na area de finanças, e auxilio o RH da empresa em alguns casos, e participo de licitações.

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Publicado

2016-04-25

Como Citar

Gomes, J. O. C. (2016). EMPODERAMENTO, MOTIVAÇÕES E TOMADA DE DECISÃO: Análise dos fatores que influenciam as mulheres Cachoeiranas na compra de automóveis, em 2015. Revista Formadores, 9(1), 34. Recuperado de https://adventista.emnuvens.com.br/formadores/article/view/682