UM ESTUDO DA ESTRATÉGIA MISSIONARIA DE PAULO E BARNABÉ EM LISTRA E UMA PROPOSTA PARA CRESCIMENTO DE IGREJAS MODERNAS
DOI:
https://doi.org/10.25194/rf.v20iSuplementar.1933Palavras-chave:
Evangelismo, Missão, SalvaçãoResumo
Introdução: A igreja moderna passa por diversas mudanças ano após ano. Hoje, no século 21, a rotatividade de membros tem sido grande no meio evangélico, assim não sendo possível, na maioria das vezes, criar raízes. Através do estudo da estratégia missionaria de Paulo e Barnabé em Listra será formada uma proposta de crescimento para igrejas modernas com o intuito de identificar os desafios contemporâneos que ocorrem nas cidades e propor um plano de crescimento para igrejas modernas.
Objetivo: Analisar a estratégia missionaria de Paulo e Barnabé em Listra e propor um método de crescimento para as igrejas modernas.
Método: A pesquisa será bibliográfica, pois, fará um estudo aplicado da estratégia que Paulo e Barnabé usou em suas viagens missionarias e principalmente na cidade de Listra. Estudar o comportamento contemporâneo da época e fazer uma comparação com a situação atual das igrejas do século 21, feita a comparação, a ideia do projeto e propor um plano de crescimento para igrejas modernas a partir da estratégia usada por Paulo e Barnabé em Listra através de artigos, livros, revistas e comentários bíblicos.
Resultados (esperados / parciais): Mediante a realização desta pesquisa, pretende-se encontrar métodos usados por Paulo e Barnabé que possam ser aplicados no crescimento da igreja moderna, tendo a finalidade de fidelizar o membro, e através do mesmo criar meios de crescimento da igreja, assim diminuindo a rotatividade dos membros e proporcionando um crescimento da igreja através da missão.
Descritores: Reavivamento; Fidelidade; Missão.