QUAL O IMPACTO DO FOOTBALLVERSE PARA SEU PÚBLICO?
DOI:
https://doi.org/10.25194/rf.v20iSuplementar.1851Palavras-chave:
Multiverso, Propaganda digital, Nike, FutebolResumo
Nos últimos anos, a propaganda do Footballverse tem gerado um grande impacto na internet. Essa campanha publicitária inovadora tem atraído a atenção de internautas em todo o mundo, gerando discussões acaloradas nas redes sociais e inspirando muitos a participar da comunidade online do Footballverse. Neste resumo estendido, discutiremos o impacto que essa propaganda teve com os internautas, analisando como ela tem influenciado a percepção do público em relação ao universo do futebol e explorando as possíveis razões por trás de seu sucesso. A partir de uma análise detalhada dos dados disponíveis, esperamos fornecer uma visão mais completa sobre o alcance e o impacto do Footballverse na internet.
O tema do presente trabalho é Footballverse, uma peça publicitária na qual a empresa Nike criou para fazer com que os ídolos de várias pessoas que gostam ou acompanham o futebol, possam se sentir inspirados e fazer também com que os jogadores se coloquem a prova e cresçam mais do que eles já estão no presente momento. A empresa quis também mostrar que cada jogador que passou por aquela propaganda já tinha deixado sua marca de alguma forma, isso mostra que com os esforços deles eles construíram o seu legado, porém não é só isso que a empresa tinha em mente, ela quis também fazer com que outros jogadores se sentirem inspirados e fizessem o mesmo. Deixar a sua marca no palco do Futebol.
A Nike é uma empresa americana que se dedica ao design, fabricação, marketing e venda de calçados, roupas, acessórios e equipamentos esportivos. Fundada em 1964 como Blue Ribbon Sports, em 1971 foi renomeada para Nike, Inc. A empresa se expandiu globalmente a partir de 1978, desenvolvendo o departamento de futebol e investindo em marketing esportivo. A Nike também fez importantes aquisições ao longo do tempo, como a Cole Haan, Converse Inc, Canstar Sports Inc e Umbro.
Recentemente, a Nike lançou uma campanha publicitária que mostra duelos entre jogadores de futebol do passado e do presente. Cientistas criam uma máquina do tempo para trazer os craques de décadas passadas para jogar com os atletas da atualidade. A peça traz referências ao anime Super Onze e apresenta jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Mbappé, Ronaldo Fenômeno, Cristiano Ronaldo, Virgil Van Dijk, Sam Kerr, Alex Morgan, Kevin De Bruyne, Leah Williamson, Phil Foden e Carli Lloyd. O comercial utiliza CGI para reconstruir os jogadores do passado e cria um "multiverso" do futebol.