BREVE ANÁLISE DISCURSIVA DA PEÇA PUBLICITÁRIA COLLAB DA NETFLIX
DOI:
https://doi.org/10.25194/rf.v20iSuplementar.1850Palavras-chave:
Peça publicitária, Netflix, Collab, Análise do discursoResumo
A publicidade tem se tornado uma ferramenta imprescindível para as marcas, principalmente pela ascensão do mercado digital e redes sociais. De acordo com o site Meio e Mensagem (2023), os investimentos publicitários irão alcançar a marca de 15 bilhões de dólares, sendo o maior valor em relação aos últimos anos. Isso porque está apresentando resultados promissores para as empresas. Além de promover produtos e serviços, a publicidade também tem o papel de fortalecer a marca, criando uma imagem positiva na mente dos consumidores.
E uma marca que tem aproveitado esta oportunidade é a Netflix. A Netflix é uma empresa americana de entretenimento que foi fundada em 1997 por Reed Hastings e Marc Randolph. Inicialmente, sua atividade era de serviço de aluguel e venda de DVDs por correio, permitindo que os usuários fizessem tudo de forma online para receber em casa.
Em 2007, a Netflix lançou seu serviço de streaming de vídeo, permitindo aos os usuários, oportunidade de assistir a filmes e programas de TV online, sem precisar esperar pelo envio de um DVD. O serviço de streaming rapidamente se tornou popular e a empresa começou a produzir conteúdo original.