Brand Experience

Um estudo sobre as experiências que influenciam na decisão de compra do consumidor Conceiçoense-BA entre 2019 e 2020 - Caso Tambaú

Autores

  • Lôise da Cruz Brandão Faculdade Adventista da Bahia
  • Você
  • Kézia Ferreira Campos

DOI:

https://doi.org/10.25194/rf.v15i1.1494

Resumo

O Brand experience é uma estratégia de marketing, oriunda de interações entre o cliente e a marca geradoras de experiências, que influenciam diretamente na decisão de compra dos mesmos. As marcas, em sua totalidade, precisam estar direcionadas aos seus consumidores, afim de proporcionar experiências significativas. Logo, é imprescindível compreender o comportamento do consumidor, este que sofre constantes transições que acaba tornando-o cada vez mais meticuloso. Em função disso, o presente estudo fundamenta-se em uma pesquisa bibliográfica, seguida de um estudo de caso com abordagem quantitativa, que teve por objetivo identificar as experiências que influenciam na decisão de compra do consumidor conceiçoense. Para obtenção dos dados, foram aplicados questionários com a utilização da teoria de amostragem aleatória simples em dois períodos diferentes, 2019 e 2020. Os resultados alegam que as experiências que influenciam positivamente na decisão de compra, estão voltadas para valores tradicionais como qualidade e honestidade, além de uma cultura voltada para a satisfação das necessidades do cliente.

Palavras-chave: Brand Experience. Influência. Comportamento do consumidor. Decisão de compra.

Biografia do Autor

Kézia Ferreira Campos

Mestranda em Administração pela Universidade Federal da Bahia. Especialista em Gestão de Pessoas e Saúde Corporativa pela Faculdade Adventista da Bahia (Fadba). Especialista em Métodos de Ensinagem e Aprendizagem na Perspectiva Andragógica (Fadba). Graduada em Administração pela FADBA.

Downloads

Publicado

2022-05-16

Como Citar

da Cruz Brandão, L., Dos Santos de Jesus, G., & Ferreira Campos, K. (2022). Brand Experience: Um estudo sobre as experiências que influenciam na decisão de compra do consumidor Conceiçoense-BA entre 2019 e 2020 - Caso Tambaú. Revista Formadores, 15(1). https://doi.org/10.25194/rf.v15i1.1494