REPERCUSSÕES DA VIVÊNCIA ACADÊMICA NA SAÚDE MENTAL DOS ESTUDANTES DE ENFERMAGEM EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA
DOI:
https://doi.org/10.25194/rebrasf.v13i1.2161Palavras-chave:
saúde mental, Estudante de Enfermagem, Transtorno Mental e ComportamentalResumo
Objetivo: descrever as repercussões da vivência acadêmica na saúde mental dos estudantes de enfermagem de uma universidade pública. Metodologia: pesquisa de natureza descritiva e de abordagem qualitativa, em que participaram estudantes de enfermagem e utilizou-se a entrevista semi-estruturada e a Técnica de Análise de Conteúdo de Bardin. Resultados e discussão: Teve-se a participação de oito estudantes de Enfermagem, entre o 3º e o 8º semestre, sendo seis do sexo feminino e dois do sexo masculino, a idade variou entre 20 a 37 anos. Os problemas de saúde mental estão relacionados diretamente com a mudança social e as políticas de bem-estar biopsicossocial. Considerações Finais: percebeu-se a visão dos estudantes sobre a universidade, bem como seu entendimento sobre saúde mental e as mudanças que ocorreram em suas vidas após a entrada na universidade.
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