Resumo
A influência do pastor deve ir além das quatro linhas da igreja, isso quer dizer que a própria igreja naturalmente exercerá uma influência além dos limites de seu ambiente interno. Esta perspectiva se baseia no ensino bíblico sobre a missão da igreja, a qual envolve alcançar o mundo com o evangelho de uma maneira holística. Desta maneira, o pastor tem a missão de liderar a igreja tendo em vista impactar positivamente a comunidade ao seu redor tanto com a proclamação quanto com a demonstração do evangelho. Isso quer dizer que a missão da igreja abrange igualmente a pregação das boas novas quanto a prática das boas obras. Este foi o método que Jesus utilizou durante o seu ministério terrestre.
Referências
BOSCH, D. J. Missão transformadora: mudança de paradigma na Teologia da Missão. São Leopoldo, RS: Sinodal, 2002.
DAVEY, A. Crossover City: Resources for Urban Mission and Transformation. Londres: Mowbray, 2010.
FOSTER, Richard. Rios de Água Viva: práticas essenciais das seis grandes tradições da espiritualidade cristã. São Paulo: Editora Vida, 2008.
KELLER, T. Igreja centrada: desenvolvendo em sua cidade um ministério equilibrado e centrado no Evangelho. São Paulo: Vida Nova, 2014.
MYERS, B. L. Walking with The Poor: Principles and Practices of Transformational Development. New York: Orbis Books, 2011.
PADILLA, C. R. La iglesia local como agente de transformación. Buenos Aires: Ediciones Kairós, 2003.
PADILLA, C. R. O que é missão integral. Viçosa: Ultimato, 2009.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2021 Charles Fabian Costa Fernandes