PERFIL NUTRICIONAL E METABOLICO DE MULHERES COM OBESIDADE CENTRAL
DOI:
https://doi.org/10.25194/rebrasf.v7i1.1192Citas
ANDRADE, Maria Margarida de. Introdução à metodologia do trabalho científico. 8 ed. São Paulo, Atlas, 2007.
ALMEIDA, Luciana Inez Seehaber; COSTA, Gisele Maria Tonin da. Pedagogia empresarial:: A importância da valorização humana na empresa.. Rei: Resvista de educação do IDEAU, Getulio Vargas, v. 15, n. 7, p.1-14, jul. 2012. Disponível em: <http://www.ideau.com.br/getulio/restrito/upload/revistasartigos/47_1.pdf>. Acesso em: 30 abr. 2017.
BORNHEIM, G. Sartre: Metafísica e Existencialismo. São Paulo: Perspectiva, 2005.
CRESWELL, John W. Projeto de pesquisa: métodos qualitativo quantitativo e misto. 2.ed. Porto Alegre, Artmed 2007.
CRUZ, Carla, RIBEIRO, Uirá. Metodologia científica: teoria e prática. Rio de Janeiro: Axel books, 2003, p. 17.
CACCIAMALI, Maria Cristina; TATEI, Fabio. Mercado de trabalho: da euforia do ciclo expansivo e de inclusão social à frustração da recessão econômica. Cielo: estudo avançados, Amazonas, v.30, n.87, p.1-20, 30 jul. 2016. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/ea/v30n87/0103-4014-ea-30-87-00103.pdf.>. Acesso em: 03 Não é um mês valido! 2016.
CERONI, Mary Rosane. O perfil do pedagogo para atuação em espaços não-escolares.. In: I congresso Internacional de Pedagogia Social, 1., 2006, . Proceedings online... Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, Available from: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000092006000100040&lng=en&nrm=abn>. Acess on: 10 Maio. 2017.
BASTOS, Raquel Oliveira. Projeto de vida de adolescentes institucionalizados. 2014. 92 f. Tese (Doutorado) - Curso de Psicologia, Universidade Portucalense, Portugal, 2014. Disponível em: repositório.uportu.pt/../projetos%20devida%20dejovens%20Institucionaliza. Acesso em: 20 outubro de 2017.
.
FRANKL, Viktor. Em busca de sentido: um psicólogo no campo de concentração. Trad. Walter O. Shalupp; Carlos C. Aveline. 25 ed. São Leopoldo: Sinodai: Petrópolis: vozes , 2008.
FRANCO, Maria Amélia Santoro. Práticas pedagógicas de ensinar-aprender: por entre resistências e resignações. Educ. Pesqui. [online]. 2015, vol.41, n.3, pp.601-614. ISSN 1517-9702. http://dx.doi.org/10.1590/S1517-9702201507140384. Acesso em: 17 outubro 2017.
GIL, Antonio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisas social. 6 ed. São Paulo; Atlas 2008.
GATTI, Bernadete A. Atratividade da Carreira Docente. São Paulo: Fundação Carlos Chagas,2009. Disponível em: https://nova-escolaprodução.s3.amazonaws.com/.../atratividadede20da20carreira20doce. Acesso em: 7 outubros 2017.
GIL, Antônio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. 6 ed. São Paulo, atlas, 2008.
LIBANEO, José Carlos; ALVES, Nilda, org. Temas de pedagogia: diálogo entre didática e currículo. São Paulo, cortez, 2012.
MATTOS, Valéria de Betio; BIANCHETTI, Lucídio. Currículo analógico em um mundo digital: considerações sobre a dissonância entre a formação no ensino superior e as exigências do mercado de trabalho. Boletim Técnico do Senac, Rio de Janeiro, v. 34, n. 3, p.61-73, nov. 2008. Mensal. Disponível em: <http://www.bts.senac.br/index.php/bts/article/view/266>. Acesso em: 01 maio 2017.
MACHADO, Evelcy Monteiro. O pedagogo, o curso e o mercado de trabalho, na percepção de egressos da UFPR. Educ. rev. [online]. 1986, n.5, pp.17-32. ISSN 0104-4060. http://dx.doi.org/10.1590/0104-4060.056
MORAN, Jose Manuel. A educação que desejamos: novos desafios e como chegar lá. 5ª ed. Campinas, Papirus, 2015.
MOURA, Carlos Eduardo de. Sartre e a consciência no processo da construção de si: o “Eu” como valor e projeto. 2011. 121 f. Tese (Doutorado) - Curso de Filosofia, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2011. Disponível em: <http://www.ufscar.br/~semppgfil/wpcontent/uploads/2012/05/carloseduardomoura.pdf>. Acesso em: 23 out. 2017.
MORENO, Ivanize Valéria dos Santos Lima. Projeto de Vida e Escolha Profissional: Fenomenologia da Vocação. 2005. 141 f. Dissertação (Mestrado) - Curso de Pedagogia, Universidade Federal de Juiz de Fora, Juiz de Fora, 2005. Disponível em: <http://www.ufjf.br/ppge/files/2010/07/Ivanize-Valéria-dos-Santos-Lima-Moreno.pdf>. Acesso em: 15 maio 2017.
MINAYO, Maria Cecília de Souza. Pesquisa social: teoria, método e criatividade. 26 ed. Petrópolis, Rio de janeiro; 2007.
NASCIMENTO, Lorena Machado do. A motivação na escolha da carreira de professor. 2016. 12 f. Dissertação (Mestrado) - Curso de Pedagogia, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Rio Grande do Sul, 2016. Disponível em: <http://www.editorarealize.com.br/revistas/ceduce/trabalhos/TRABALHO_EV047_MD1_SA2_ID1228_22052015133554.pdf>. Acesso em: 11 out. 2017.
PEREIRA, Everli Fernanda; MELLO, Tamyris Villela. O homem e a angústia existencial em Jean-Paul Sartre. 2005. 8 f. TCC (Graduação) - Curso de Piscologia, Faculdade de Ciências da Saúde, Garça, 2005. Disponível em: <http://faef.revista.inf.br/imagens_arquivos/arquivos_destaque/87BLW0hYmfXo34t_2013-5-13-16-3-56.pdf>. Acesso em: 12 out. 2017.
ROEHE, Marcelo Vial. Uma abordagem fenomenológico-existencial para a questão do conhecimento em psicologia. Estud. psicol. (Natal) [online]. 2006, vol.11, n.2, pp.153-158. ISSN 1678-4669. http://dx.doi.org/10.1590/S1413-294X2006000200004.
SILVA, Aline Maria Vilas Bôas da. A concepção de liberdade em Sartre. Filogenese, Mato Grosso do Sul, v. 1, n. 6, p.93-107, jan. 2013. Disponível em: <https://www.marilia.unesp.br/Home/RevistasEletronicas/FILOGENESE/alinesilva.pdf>. Acesso em: 15 out. 2017.
SANTOS, Vanice dos. Trabalhos acadêmicos: uma orientação para a pesquisa e normas técnicas. Porto alegre, Age, 2006.
SARTRE, Jean-paul. O existencialismo é um humanismo. Trad. Rita Correia Guedes. Ferreira, São Paulo. Abril S.A, 1970.
SARTRE, Jean-paul. O ser e o nada: ensaio de fenomenologia ontológica. Trad. Paulo Perdigão, 5º ed. Rio de Janeiro, vozes, 1997.
VALE, Michelle Guerra; GONÇALVES, Ruth Maria de Paula; LOPES JÚNIOR, Antonio Dário. O Trabalho e a Formação do Ser Social: a aparência da autonomia. 2009. 10 f. TCC (Graduação) - Curso de Piscologia, Universidade Estadual do Ceará, Maceió,2009.Disponívelem:<http://www.abrapso.org.br/siteprincipal/images/Anais_XVENABRAPSO/327. o trabalho e a formação do ser social.pdf>. Acesso em: 19 out. 2017.
EHRLICH, Irene Fabrícia. Contribuições do “Projeto de Ser” em Sartre para a Psicologia de Orientação Profissional. 2002. 241 f. Dissertação (Mestrado) - Curso de Piscologia, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2002. Disponível em: <https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/83679/223397.pdf?sequence=1>. Acesso em: 19 out. 2017.